19 de abril de 2011

Faça um pedido


Em poucas horas a pessoa que vos escreve ficará mais velha. E todo ano sempre acontece alguma coisa que me deixa triste ou estraga meus planos. Antigamente tinha uma certa ansiedade que tomava conta de mim nesses dias. Mas acho que a "idade" e tudo mais fizeram essa euforia se perder.
Enfrentei alguns extremos desde o meu ultimo outono, ou tudo estava lindamente colorido, ou mais branco e vazio que uma folha sulfite. Mas nos últimos meses o que mais procuro é o equilibro, ou o famoso "caminho para felicidade". 
De uns dias pra cá, percebi o quanto essa busca é complicada - lembro de já ter comentado aqui, que me "encontrava sem procurar". Pois é, me perdi nesse meio. E por muito tempo achei que essa busca pertencia apenas a mim, mas vi que não posso trilhar todos os meus caminhos sozinha. E depois de algum tempo ignorando isso, percebi que algumas coisas sobre mim mesma, são mais fáceis de entender se olhar pelos olhos de outra pessoa. E que é preciso sim, ouvir, falar, considerar algumas opiniões; saber abrir mão por mim, e quando necessário, pelos outros. Mas uma voz dentro de mim começou a gritar: "Quando parar de procurar, você vai encontrar!"
Todos os anos eu esqueço de fazer aquele pedido na hora certa, desta vez antes de assoprar as velinhas, preciso me lembrar de ter paciência para ouvir mais e falar menos; descobrir o que eu realmente quero para essa vida e que não seja muito tarde para que eu possa aproveitar; de apreciar mais os sorrisos de quem amo, e dar abraços mais apertados; tomar um porre por ano, porque eu sou feliz, festejar tudo completamente e encontrar alguém que me mostre o caminho para a felicidade. Mas caso essa pessoa não apareça, que eu consiga encontrar meu caminho sozinha e não seja menos feliz por isso. 

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade" - Carlos Drummond de Andrade
   
Parabéns pra mim.



0 comentários:

Postar um comentário