17 de fevereiro de 2011

Evolução


As vezes no meio da aula ou durante o banho me pego pensando no que escrever aqui quando tiver tempo. Mas então, esse momento vem e toda a minha inspiração se vai. Acho que isso é um problema, ou talvez não esteja mais vendo esse blog como uma rota de fuga para os meus sentimentos... 
Tati Bernardi disse uma vez que: "Publicar um texto é um jeito educado de dizer 'me empresta seu peito porque a dor não está cabendo só no meu'." Não sei se já escrevi isso aqui, mas grosso modo é o que tenho feito nos últimos meses. Só que um dia nessa semana eu me dei conta que não existe mais uma dor para dividir. Ela simplesmente se foi e me perguntei como pude gastar tanto tempo com ela. Gastar e não perder. Porque de fato eu precisava senti-la para saber que é possivel, que ela existe. 
Faz parte da natureza humana sofrer a longo prazo por algo que não deveria ter tanto crédito. Assim como se fica dias falando da final do BBB ou da modelo/atriz/cantora que está grávida de um empresário casado. Parece que o importante é que todos saibam que sua vida não vai bem. Mais importante ainda do que se estivesse bem. 
Agora, me vejo caindo em contradição depois de publicar várias vezes que estava sentindo falta de algo, que havia perdido algo, ou simplesmente que não estava feliz. Não, eu me lembro de tudo isso e faço uma crítica a mim mesma neste momento. Não adianta ficar remoendo tudo de novo, de novo e de novo. As coisas vem e vão numa velocidade absurda que nem se percebe, apenas acontece. E quando você diz que não vai mais sofrer ou fazer sofrer, por exemplo, antes que possa notar, já está fazendo. E por mais que diga "Não, eu não me importo com isso.", pode ter certeza que se importa, só não quer admitir. Por orgulho, medo ou até mesmo vergonha.
Bom, eu sou assim... pelo menos era. Consegui deixar para trás essa muralha e me tornar um pouquinho mais humana. Ainda me vejo dizendo "Ah, nem ligo" mesmo "ligando", mas faz parte, ninguém é perfeito. Por outro lado, perdi a conta de quantas vezes nessas duas últimas semanas eu disse "Não, sou muito melhor que isso." em  situações que normalmente me deixariam em pânico ou no mínimo agitada e prestes a tomar providências desesperadas. Não que eu esteja relaxada e não faça mais nada que deve ser feito. Apenas estou sendo um pouco mais pragmática visando o resultado, e não atropelando tudo as pressas para mais tarde ter que consertar. 
Chega uma hora que a gente cresce e não precisa ficar se gabamdo porque a sua bicicleta é mais bonita que a do vizinho, ou que seu novo namorado é mais rico e atraente do que a nova do seu ex. Algumas coisas perdem a importância e é preciso saber deixá-las partir e abrir espaço para o que está por vir. 
Portanto, mesmo que o ser humano seja imutável aos olhos de uns; sábios são aqueles que vivem em constante evolução. Porque só assim é possivel perceber a beleza que existe ao redor, mesmo que as vezes ela se esconda. 

0 comentários:

Postar um comentário