3 de fevereiro de 2011

Acabou !


Fim das férias. Passou rápido, porque na verdade as minhas foram um pouco mais curtas do que eu planejei. Mas todo o "trabalho" ajudou a me distrair. Eu me perdi e me achei em muita coisa nesses quase dois meses, coisas que eu mesma não entendo e outras que entendo até demais. 
Agora, com aulas para recomeçar eu me vejo na expectativa de que esse será o melhor, porém mais trabalhoso semestre. Não sei por que, mas é a sensação que tenho. Logo menos vamos começar a trabalhar no TCC e algo me diz que passarei muito tempo me dedicando a isso, porque ainda não tenho noção do que vou fazer. Fora isso, sinto falta da euforia da minha turma; de chegar de mau humor e todos estarem felizes, ou chegar feliz e todos estarem de mau humor; sinto falta do Uno adulterado no intervalo - isso faz muito tempo; de tagarelar com Barbara e o Ricardo o tempo todo e claro, de fazer a minha famosa social todas as sextas. Enfim, quero muito voltar; tenho muita coisa em mente e preciso me ocupar com assuntos mais úteis.
Voltando as férias; dessa vez não aconteceu nada de extraordinário, como geralmente acontece. Eu não viagei e passei a maior parte dos meus dias se não com as crianças, sozinha andando por ai. Mas mesmo assim, estive em lugares onde eu nunca me vi, conheci pessoas que adicionaram muito na minha vida, mesmo que em pouco tempo. Fiz muito do que deveria ter feito pouco, e pouco do que deveria ter feito muito. Cometi umas gafes estúpidas demais, mas segundo Leonard Mlodinow "talvez tenhamos evoluido para evitar o primeiro erro ao custo de, às vezes, cometer o segundo." E assim, vou aprendendo aos tropeços como sempre. Mas não posso reclamar. Essas férias foram no mínimo, educativas. 
Um dia desses me peguei estarrada no meio quarto, cantando como se o mundo fosse acabar. Então eu percebi que muita coisa estava fora do lugar; coloquei em ordem em menos de duas horas. O problema, é que ainda tem muita coisa fora do lugar. Mas como diz a minha guru "com o tempo as coisas se resolvem". É, vamos ver... 
As crianças vão embora e nem quero pensar na falta que vou sentir. Não vou dizer que foi extremamente facil, nunca é. Mas sempre quando elas se vão, eu fico com a sensação que poderia ter feito mais. Acontece. 
Enfim, mesmo sabendo que muita coisa vai ser conturbada esse semestre, já me preprarei pra tirar umas folgas do universo. E caso não aconteça, tenho milhões de férias pela frente. E o que eu não fiz nessas, tenho a vida toda pra fazer. Sem pressa...

0 comentários:

Postar um comentário