10 de janeiro de 2011

Esses ultimos dias...



Estive muito ausente, sem saber o que expressar aqui. Talvez eu esteja perdendo minha inspiração ja que "há dias estou bem" como disse o Renan. Talvez eu tenha achado inspiração em outras coisas... Nunca sei. 
Esses ultimos dias têm sido muito mais meus do que os outros, tenho vivido muito mais nesses dias do que nos ultimos meses. Estava com saudade de toda essa agitação e alegria que sempre rodeou a minha vida; esse quê de desafio e surpresa, essa "magia" que me permite acreditar que tudo é possivel.  
Percebi que alguns passaros não servem para viver em gaiolas, eles precisam voar para descobrir novos ares. Percebi que nenhuma dor é eterna. Aprendi a esperar pelo que quer que seja, mas também sem desviar dos meus objetivos. Não vou dizer que "encontrei a minha paz". Raro aquele que vive sem preocupações, por mais míninas que sejam como a conta de luz. Não, ainda tenho coisas que me preocupam. Ainda tenho minhas crises existencias as vezes, aqueles momentos de duvida que todos temos. E alguns problemas, claro. Problemas remediaveis, ou contornáveis. Mas seja o que for, eu não estou sozinha. 
Por isso, tenha sempre uma dúzia de amigos disponiveis para quando a maré subir, assim não tem como se afogar. E claro, alguma compania nas noites chuvosas nunca é pedir demais. Nesses ultimos dias, tenho aprendido muito mais sobre a vida do que nos ultimos anos, tenho me descoberto mais... deve ser o famoso "amadurecimento", não sei. Tenho pessoas do meu lado para me mostrar como será daqui pra frente. E alguem me olhou esses dias e disse: "Você é muito mais do que pensa". É, eu sou muito mais do que penso. Apesar de negar na maioria das vezes eu sei que é assim. 
Nesses ultimos dias estou cumprindo minhas metas, fazendo o que eu sei de melhor: vivendo. 



 - Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso as é vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'.

(Caio Fernando Abreu)
 

0 comentários:

Postar um comentário