25 de dezembro de 2010

É Natal ?



Hoje foi só mais um dia que reunimos a familia para almoçar juntos, beber e falar da vida. Não é preciso que seja Natal para fazer isso; a única diferença é que as pessoas ganham ou dão presentes. É quase um domingo num sabado qualquer... E talvez seja isso que me deixe tão descrente de toda essa "magia" que algumas pessoas veem no Natal.
Todo ano é exatamente a mesma coisa, ir para os mesmos lugares com as mesmas pessoas e fazer os mesmos comentarios de como o ano passou rápido e as crianças cresceram... Não existe mais pelo que ansiar, pelo que criar expectativa; e em mim, existe apenas a vontade de mudar. Há MUITO o que mudar, e ao mesmo tempo não há nada. Decidi abandonar as rabanadas e o vinho na hora da ceia; sentei com a minha garrafa de vodka e esperei... A noite acabar, começar de verdade, ou simplesmente a hora de ir embora.
E final do ano sempre me dá uma sensação estranha, como se estivesse deixando uma vida para tras. Uma vida na qual eu apostei tudo e de repente perdi, mas tenho a chance de tentar de novo. Só que isso é apenas uma reflexão... Os dias são corridos, independente se acaba ou começa um ano, a vida não pára nesse meio para que você perceba a mudança. Elas vem e vão, e é preciso saber lidar com isso.
Então, não veja mais um Natal como uma oportunidade de gastar dinheiro de um modo insano, comer excessivamente ou beber até cair. Veja esse dia como mais um para estar perto daqueles que realmente importam, que fizeram a diferença o ano inteiro e não apenas por poucas horas. Esteja com a familia, amigos que te apoiam e de tão atenção - como uma especial que eu tenho recebido nesses dias, uma atenção "linda"...

E é por tudo isso, que minha crença (que não é o mesmo que religião) não me permite dizer "Feliz Natal"... Aqui, deixo um Feliz Hoje, Feliz Amanhã, Feliz Todo Dia. O hoje é mais significativo do que foi o ontem, e menos desafiador que o amanhã. Surpreenda-se, e não deixe de acreditar no que te faz bem.

0 comentários:

Postar um comentário